quarta-feira, 28 de junho de 2006

Superman - Identidade Secreta # 01


Superman - O Retorno estréia no Brasil em 14 de julho. Clark Kent, a identidade secreta do Super-Homem, o primeiro super-herói, foi criado na década de trinta por dois jovens prodígios no mundo dos quadrinhos. Mundo esse que à época, não tinha porte suficiente para ser considerado um "mundo". Dois garotos (Jerry Siegel e Joe Shuster) criaram um dos personagens mais conhecidos do mundo, até os dias de hoje.
Muita coisa mudou nestes mais de 70 anos e hoje, com toda a computação digital e o cinema com ingressos a R$15,00; o herói volta mais uma vez a ativa. Brilha novamente.
Superman - O Retorno, traz novamente ao herói o brilho que a série Smallville se empenhou em lhe emprestar.
Confesso que sou um fã do Clark do Smallville, que foi naquela mídia que aprendi a gostar do mito e que nunca vi um filme do herói, nem ao menos li um quadrinho. Quer dizer, nunca havia lido um quadrinho.
Hoje fiz a minha estréia nos quadrinhos do Superman, com um título do qual já havia ouvido elogios, "Identidade Secreta".
A versão brasileira consiste em 4 edições contando fases importantes da vida do herói, ou melhor ainda, da vida do humano Clark Kent.
Bem, se você quer ler um resenha sobre as 4 revistas, eu sugiro de coração que você clique aqui e deixe a locomotiva da internet levá-lo até o blog do Fábio Yabu, exatamente no texto que ele fala da série. Por aqui, apenas opiniões pessoais. Ele é um entendido do assunto.
Então, vamos começar.

Muuuuuuuuuuuuuuuito bom. O negócio é legalzudo demais.
Conta a história de um garoto que gostaria de possuir super-poderes para ser mais feliz. Alguém que resguarda seus sentimentos, vontades e prazeres. Narra as aventuras de alguém que talvez seja assim como eu ou você.
Eu sempre fui meio sacaneado na escola, sabe? Valentões, ameaças, medo e humilhação...
Ainda luto contra medos que a grande maioria simplesmente finge que não existe mais.
Mas e se eu, ou se você recebesse os super-poderes do Homem de Aço?
Ahhhhhh! Muléqueeeee! Eu juro que esmurrava cada um daqueles amebas que me ferravam na escola. Esmurrava mesmo?
Dúvidas.
Muitas dúvidas.
Por isso, a história é fascinante. É mais ou menos um "Seja o Superman!" ou "Superman como você!", ou até um "SEJA VOCÊ MESMO! ISSO É BOM, SABIA?"
Volume um mais que aprovado. Nota 82,99ºC

A Panini publicou ela em português aqui no Brasil. 4 Edições:
No Submarino ainda resta o volume 01, por R$5,90...
Para as outras edições, eu recomendo o Rapadura Açucarada.

É só isso, eu acho... Assim que puder ler as outras edições, eu comento.

To be continued...


Mais Imagens:





6 Comentários:

Anonymous AnA disse:

Adorei..
quem nunca sonhou em ser
um super-heroi ?!
na verdade sempre quis
ser um dos ursinhos carinhosos
seriooooo..
mas ótimo post



bju

28 de junho de 2006 às 11:09

 
Anonymous Kate disse:

puxa ... !
realmente !!!
super poderes !
aaaaaaaaaaiiiii !
q inveja ! Fala sério !
vc ter o poder de fazer o
quiser , com qm quiser ... !
algo do tipo .... ! devolver a
felicidade roubada ! EU FARIA ISSO !
palavra de honra , o que eu vire sopa de barbatana ! .... !
Lyppe .... : entende ?


bjos ! i'm with you !

29 de junho de 2006 às 09:51

 
Anonymous Mircéa disse:

Como tinha um tempinho resolvi deixar um comentário. Nunca gostei muito do super homem, e nunca entendi pq ninguém o reconhece. Mas de fato há algumas coisas interessantes... E quer saber se eu tivesse super poderes... Bom, não tem um ditado "Deus não dá asa a cobra", pois é, não ia dar certo... Eu sendo baixinha e magrela já sacaneava mt!!! Imagina com super poderes???

2 de julho de 2006 às 17:31

 
Anonymous Filyppe disse:

Um super kung-fu talvez???


Pensa a Mircéa com visão raio-laser?
_Professora, não entendi!
_Cala a boca e estuda, menino!
_Mas professora..
_Eu mandei calara boca! - seus olhos faíscam, e um brilho intenso é disparado contra o caderno do garoto, onde a palavra "Calado" forma-se aos poucos.


MEDO!

2 de julho de 2006 às 20:58

 
Anonymous Anonymous disse:

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

10 de agosto de 2006 às 06:51

 
Anonymous Anonymous disse:

bom sou fam de super mem gosto do seriado de esmalvil e tambei gostei deste fiume espero que se filho com a loys lene a jude seu pai clark a sauvar o planeta terra porque eu vi o fiume e ese garoto tem muito poder ok ass;;crisvan

26 de outubro de 2006 às 18:50

 

Postar um comentário

<< Home