quinta-feira, 6 de julho de 2006

Pirulito Cultural - As Sete Maravilhas do Mundo Moderno + Bonus Track

O Pirulito Cultural de hoje é, digamos assim, uma continuação do tema anterior. Isso quer dizer, meu caro coleguinha, que se você guardou seu pirulito na geladeira porque terminou o texto, mas não tinham terminado as lambidas, já pode ir lá buscá-lo, hoje ele acaba.
É sério! Pode ir, eu espero.

[esperando...]

Acho que já deu tempo suficiente, certo? Ok! Let's go.
Hoje vamos falar das novas [não tão novas assim] maravilhas do mundo. Agora que você já explicou para o Coréia, do ICQ quais são as maravilhosas maravilhas antigas, fala para ele das maravilhosas maravilhas modernas, conhecidas também como [tambores rufando] As Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Sobre esta(s) listas, tenho alguns comentários: O primeiro, elas não são oficiais (diferentes da lista do último episódio). O segundo comentário, é que dois veículos diferentes fizeram as listas. Uma foi feita pelo site Hillman Wonders , que listou 100 maravilhas legaizudas da atualidade [ou seja, que ainda estão vivas, por assim dizer...], entre elas, uma que consta na lista das maravilhas antigas. Novamente, as pirâmides.
A segunda lista é mais bem aceita and conceituada. Foi elaborada pela Sociedade [Norte] Americana de Engenheiros Civis, e contém uma maravilhosa maravilha brasileira [para mais detalhes continue conosco].

Pronto para obter mais conhecimento decorável? Então, lá vamos nós:

Lista # 01 [Os sete primeiros itens da lista completa] - http://www.hillmanwonders.com/
  1. Pirâmides de Gizé
  2. Grande Muralha da China
  3. Taj Mahal
  4. Migração do Serengueti
  5. Galápagos
  6. Grand Canyon
  7. Machu Picchu
Lista # 02 [Lista dos Engenheiros de Terno] - http://www.asce.org/asce.cfm
  1. Eurotúnel
  2. Torre CN
  3. Empire State Building
  4. Ponte Golden Gate
  5. Usina hidrelétrica de Itaipu (É do Brasil-il-il-il!!!)
  6. Diques de Marés
  7. Canal do Panamá
E agora, como prometido, o magnífico BONUS TRACK:
[Leitor burraldo] - Mas que porra é essa de Bonus Track?
[Passar de Fase] - Significa "Faixa Bônus"!
[L.B.] - E para quê serve?
[PdF] - É igual extras de DVD, serve para porra nenhuma, mais é legalzudo de saber também...
[L.B.] - Ahhhh! Obrigado PdF! Você é meu mestre!
[PdF] - Eu sei, pequeno padawan...
[L.B.] - E o que é um padawan?
[PdF] - Olha no dicionário, bicha inculta.

Voltando à realidade vamos com mais listinhas de maravilhas... [pra encerrar isso de vez].
Com vocês, As Maiores Maravilhas da Natureza, compiladas pela CNN.

  1. Grand Canyon, nos EUA;
  2. Grande Barreira de Coral, na Austrália;
  3. Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, Brasil;
  4. Monte Everest, na divisa entre Nepal e China;
  5. Aurora boreal, na região polar do planeta;
  6. Vulcão Paricutín, (para fotos clique aqui) no México;
  7. Cataratas Vitória (Victoria Falls), entre Zâmbia e Zimbábue.
E só para terminar, uma das listas bizarras que achei em meio às minhas pesquisas:

Os sete anões
  1. Mestre
  2. Feliz
  3. Zangado
  4. Dunga
  5. Soneca
  6. Atchim
  7. Dengoso

Terminando por aqui, e sem Pirulitos Culturais amanhã...
Amanhã, ou talvez ainda hoje, mais um "Coisa de NERD" [o primeiro].
Até lá...

Cuidem-se!

SHAZAM!




1 Comentários:

Anonymous ana disse:

hj eu lii
liii sim tudinho
até entrei nos links
aeeee o/
bem meu pirulito
caiu quando eu vinha
muiiita raiva mas
tdu bem!! eu supero!!
hehe




bju

6 de julho de 2006 às 10:15

 

Postar um comentário

<< Home